sábado, 9 de junho de 2012

EM QUAL “ENCRUZA” EU VOU TE ENCONTRAR?

Nas lides de um terreiro de Umbanda, há uma Linha de trabalho muito pouco entendida até os dias de hoje: É a Banda dos Exus e Pomba Giras, que pejorativamente receberam a alcunha de "demônios" ou daqueles que são os responsáveis diretos por toda prática do mal. "entidades" que tentam enganar os filhos de fé se passando por esses trabalhadores? 

Há sim! quiumbas, "rabos de encruza" que acostumados a determinados despachos que recebem buscam se envolver com todos os assuntos para garantir a manutenção dos seus desejos. Nisso está incluso os "seus" desejos... colocando-os para fora em nossas Giras... 

É em nossas Giras que você se torna seu próprio espelho... "quimbanda" tantos 7 Encruzilhadas como atualmente; é 7 encruzilhada rei, é 7 encruzilhada ganga, por aí vai...é um sem-fim de pomba gira rainha disso ou daquilo, é tanto "príncipe", "duque", "barão", "conde"...é tanta "rainha", "condessa", "dama", "duquesa", etc... é tanta invenção de "pseudo-médiuns", que chegam ao ridículo de colocarem mais nomes ainda como: "reis de espada", "valete", "ouro"; do jeito que a coisa vai, logo, logo iremos ter do nosso lado uma verdadeira "ganga do baralho", ou melhor: "uma gang de tudo isso", pois somente na cabeça de "médiuns incautos" é que se pode criar tanto animismo... "reis", "rainhas", "condes", "condessas", "damas", "madames", "saias, mulambos", "marias" disso ou daquilo", fizessem parte da Banda de Exu de Lei (e todos os Exus são de Lei), imaginem como seria essa "lei": - visto que muitos desses poderosos (as) "senhores" e "senhoras", quantos deles não usaram de seus "poderes temporais" para a prática do mal... para a prática de suas aberrações sexuais...e outras "cositas" a mais...(?) Então, até "Hitler" que foi o "senhor da guerra" cometendo tantos desatinos, como também o próprio "Lampião" o "rei do cangaço", e um sem fim de espíritos que nesta terra foram inescrupulosos daqui a pouco irá "baixar" nos Terreiros dizendo ser "exu"...olha lá se já não estiverem "trabalhando" ...do jeito que a coisa anda...(?) pompa toda", já é uma piada de mau gosto... E quantas vezes não se exibem nos Terreiros "fantasiados" com uma parafernália que até para os leigos no assunto é motivo de risos... É um "exu" querendo ser mais que o outro; é uma "pomba gira" querendo ser mais "formosa" que a outra; exibindo suas miçangas, colares, batons, esmaltes bem fortes, taças de verdadeiros cristais, piteiras de ouro e prata (e quanto maior é mais forte a tal "pomba gira"); com trejeitos mundanos como se fosse uma verdadeira prostituta do astral (deles é claro)...(?) pseudo-médiuns" querem ludibriar a Banda de Exu? Impossível...Pois logos suas "mascaras" caem, e na verdade quem fica MAL VISTO É O TERREIRO em que eles se exibem...!!! Caso você seja um desses "pseudo-médiuns", tenham certeza, que mais cedo ou mais tarde, seja aqui no plano terra (você ainda encarnado), ou do outro lado da vida iremos nos ver face a face, e então você não poderá esconder-se atrás de uma "mascara"... (?) Então meus filhos entendam de uma vez por todas que Exu e Pomba-Gira no trabalho de Umbanda não faz o mal! Procurem compreender essa Linha de trabalho e se tiverem a oportunidade escutem o conselho desses Guardiões. Com certeza muitos de vocês vão se espantar com a resposta que irão receber. ATÉ LÁ, ESTAREI TE AGUARDANDO, COM "AGÔ" DO SR. ..... QUE ME ORDENA!!! 


Laroiê Exu! Essu... Riá!!! "E então meu filho em qual Encruzilhada iremos nos encontrar?" Estarei te esperando... Tenha certeza disso!!! "Em qual delas vou te buscar?"


O termo "demônio" é vocabulário milenar. Na Grécia Antiga encontramos seu significado a traduzir-se por "Gênio" ou "Espírito". Portanto, Exu e Pomba-Gira são Espíritos em evolução e buscam essa evolução com a consciência desperta através das experiências próprias.

Assim, como todas as demais Entidades que militam na Egrégora da Umbanda essa Linha de trabalho tem funções específicas a exercer. E embora as tenha, devem ser recebidos nas sessões em que trabalham a olhos vistos dos filhos do terreiro e da assistência com o mesmo respeito das demais Entidades das outras Linhas.
Muitos (INCLUINDO OS FILHOS DA TENDA) nem se apercebem que os trabalhos de um Exu e de uma Pomba-Gira são constantes, começando bem antes de uma sessão ou gira, continuando durante a mesma e se prolongando após encerramento das atividades do plano material.

Ser responsável pela segurança de um terreiro e dos filhos do mesmo é tarefa que requer muita destreza porque muitos filhos quando dão expansão as suas tendências sempre alegam que é por conta da energia dessas Entidades que possuem ao seu lado e esquecem que o livre-arbítrio é patrimônio de todos.

Nunca um Exu ou Pomba-Gira irá agir em desacordo com a Lei ou desrespeitando o livre-arbítrio de quem quer que seja!

Nunca irão praticar o mal se estão numa linha de frente para combatê-lo como uma grande Polícia de Choque neutralizando as investidas das trevas na LUZ. Sim, meus amigos!

Exu é um ponto de LUZ nas trevas!

E quantas trevas eles ainda tem que combater? Incluindo as suas...
Isso sem falar nas trevas da ignorância que existe em muitas mentes humanas que sem conhecerem, alegam que por nós fazermos parte da esquerda somos maus.
Somos à esquerda, sim! Isso sem sombra de dúvida. Porém esse fato não nos torna menores e nem piores. Somos a "esquerda" no sentido de equilíbrio...
Quando me refiro à esquerda quero que fique bem claro que essa polaridade é a contrapartida da direita. Só para dar um exemplo: que seria do pólo positivo sem o negativo no campo da eletricidade? Sabe o que aconteceria? Não existiria corrente elétrica para gerar energia meus filhos!

Portanto, Exu e Pomba-Gira são à esquerda no trabalho da direita.

Esses são os chamados
Esses estarão sempre à disposição da sua clientela, porque para eles nada mais existe a não ser um negócio que a primeira vista pode parecer rendoso e prazeroso, porém que a médio e longo prazo trará consequências funestas para ambas às partes.
Neste momento é necessário mais um esclarecimento:

Minha gente, após tantos "séculos" trabalhando na Lei da Kimbanda (Paralela Passiva da Umbanda), eu conheço muitos Guardiães que por lá militam; no entanto nunca vi surgirem dentro da
"Vejam: imaginem se todos esses
Não estou dizendo que não tenha na Banda de Exu, espíritos que resgatam karmas duríssimos, mas dai a apresentarem-se nos Terreiros com essa "
Meus filhos existem sim, nas caudas de nossas Legiões, espíritos que ainda "conservam" certos trejeitos do plano terra; porém, esses espíritos estão sob a Supervisão direta dos Senhores Exus Chefes de Falanges e Sub Falanges, e quando se desviam do caminho da Lei, de imediato são tolhidos seus movimentos, para que com isso não venham a "manchar" a Sagrada Lei Divina...
Agora eu pergunto: -"como esses "
Se acaso isso não estiver acontecendo em seu Terreiro, melhor... Mas, caso isso aconteça, dê seu brado de alerta!!! Pois você sabe que o verdadeiro Exu Guardião está muito distante dessas velhacarias e pompas!!!

SACERDOTE RUBÉRIO ROCHA
OYAKATAN

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto vou usar como estudo no terreiro que frequento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meus Filhos; não sou tão importante a ponto de vocês tecerem comentários tão bonitos a meu respeito. ;mesmo assim agradeço o carinho, e o respeito por este "eu" tão pequeno diante desta Umbanda tão Gigante!!!
    Nada mais sou do que um simples seguidor dos Ditames desta Sagrada Corrente Astral que nos auxilia lá da Aruanda. Tenho certeza que vocês darão continuidade aos Ensinamentos ditados pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, Pai Ernesto, Pai Guiné, e outros tantos Mentores Espirituais que tanto nos quer bem!!!
    Parabéns pelo Blog, e espero sempre que puder dar minha simples contribuição!!! Meu Saravá Profundo e Fraternal!!!

    ResponderExcluir